11/10/2015

My Drama List

   Olá pessoas, como vocês estão? Espero que tudo bem. 
   Sim gente, eu sumi por um tempo né? Como eu já disse estou um pouco sem tempo, e nos últimos 21 dias estive ausente das redes sociais no geral pois estava buscando por Aquele que é a razão do meu viver. 
  Por conta disso, a resenha que trago hoje não é exatamente sobre um drama ou programa de variedade, e sim uma dica para os dorameiros de plantão.
   Sem mais delongas, vamos nessa!!!

My Drama List




    Acredito que a grande maioria dos dorameiros já conheçam o My Drama List, que é um site onde nós podemos organizar os dramas que já vimos, que estamos planejando assistir, que paramos, etc. Mas não só dramas, como também filmes, programas de variedades e MVs (music video). Deixo essa dica principalmente para os dorameiros mais novos. Eu por exemplo só fui conhecer esse site depois de uns 8 meses assistindo dramas.
   Se vocês pesquisarem no Google acharão dois sites diferentes do My Drama List: o Verde My Drama List, e o Azul My Drama List. Sim tem o mesmo nome, mas se vocês entrarem lá perceberão que são dois sites diferentes. Os dois são bons, eu tenho conta nos dois, mas confesso que uso só o Verde (apesar  de que algumas vezes o Azul é mais completo no que diz respeito a algumas informações). Isso porque no começo eu não sabia de nada e não tive quem me explicasse nada, e o Verde é muito mais simples de mexer. Então deixo a critério de vocês. O importante é ter uma ferramenta que vocês possam usar para organizar seus dramas.
   Vou deixar para vocês o link do Fly High Fansub, aqui eles ensinam o passo a passo de como criar uma conta no My Drama List Verde (mas se alguém quiser criar no Azul também não é muito difícil não), o que torna ainda mais fácil para quem nunca ouviu falar desse site (como eu na época, rs), eu só encontrei o site do Fly High Fansub esse ano, então tive que aprender mexendo mesmo. Só esqueci de dizer que os dois sites estão em inglês, mas não tem muito grilo não, rs.
  Cliquem aqui e acessem a minha página, e me sigma lá também, pois se tiveram dúvidas posso dar uma mão, ok? rs
  E aí gostaram da dica? Já usam? Vão criar a sua conta? Deixem nos comentários pois eu quero saber o que vocês pensando, não só sobre a resenha, mas sobre o Doramas Ação como um todo.
   Fico aguardando, e da próxima vez, dou minha palavra que volto com resenha de drama ; )

  Bye bye...

PS: a foto que ilustra a resenha é do Let's Eat 2, o primeiro é muito bom, mas não consegui assistir o 2 ainda, fica a dica indiretamente, rs.

Deixo vocês com o Chansung in Go Crazy!!

5 comentários:

  1. Ola Unni!! Cara que super legal esse site. Eu particularmente não conhecia essa ferramenta divina, por ja esta acostumada com a minha lista no worlf hahaha
    Adorei! Me identifiquei mais com o Azul, o verde fiquei meio perdida rs
    Essa ferramente é otima, da para colocar até os ep que parei de assistir e é simples de mexer. Me achei rapidinho rs
    Adorei a dica unni!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou Mitti, eu descobri por causa das pessoas no Twitter.
      E na época achei o Verde mais simples de mexer, rs.
      Eu gosto mt do Dramalist tbm, é ótimo para não se perder no que diz respeito a quais dramas já assisti e onde parei, etc.
      Abraços...

      Excluir
  2. Eu tenho o azul kkk mas ambos são bons e fáceis de se mexer é uma ótima rede social para nos mantemos organizados e encontrar outros dorameiros ... primeira vez visitando o blog e ameii vou estar acompanhando ;) bjs
    http://haruharuloverain.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Evellim, tbm tenho os dois mas o que sempre atualizo mesmo é o verde.
      Que bom que vc gostou do blog, seja bem vinda.
      Abraços...

      Excluir
  3. eu fui no site é um site ótimo, assistia normalmente, mas de repente os videos não mostram mais?sabe o que houve?ou como conserto?

    ResponderExcluir