13/07/2015

Missing Noir M


      Olá pessoas, meu nome é Laís (mais meus posts serão assinados como Sial), e vou ajudar a Mitti a postar aqui no Doramas Ação!! A verdade é que estou muito feliz, pois como já disse para a Mitti, eu gosto muito de dramas e sempre quis escrever sobre eles, mas nunca tive muita coragem para criar um blog, então ela me cedeu um espacinho aqui para estar trazendo dicas para vocês. 
       O meu objetivo aqui no blog é estar falando, obviamente sobre kdranms, mas com um detalhe: ao escrever vou procurar dar preferencia a kdrams que são bons, mas que muita gente não viu e por vezes nem ouviu falar, são aqueles que não são “famosos” ou da “moda”, mas que valem muito a pena assistir. Outro tipo de drama que gosto, este é difícil até mesmo de achar qualquer referencia a eles em sites em português (em alguns casos), são os Thai-dramas ou Lakorns, vou postar algumas dicas de alguns que são bem legais também, e por ultimo mas não menos importante vou “tentar” escrever sobre o programa de variedade coreano que eu mais gosto: Running Man. Bem gente é isso, aos poucos vou falando mais sobre mim nos próximos posts.

Agora vamos ao drama (enfim... rs).

Missing Noir M



Sinopse: Existem alguns casos não resolvidos de pessoas desaparecidas que estão além da capacidade de até mesmo dos melhores investigadores forenses? A Unidade Especial de Pessoas Desaparecidas é uma força-tarefa especial que investiga o top 1 por cento dos casos de pessoas desaparecidas envolvidos com os crimes mais violentos. O novo líder da força-tarefa é Gil Soo Hyun (Kim Kang Woo), um investigador forense gênio que frequentou a Universidade de Harvard com a idade de 10 e passou 10 anos trabalhando para o FBI. Ele volta para a Coreia em circunstâncias misteriosas e é forçado a fazer parceria com o brusco Oh Dae Young ((Park Hee Soon), um detetive veterano de 20 anos que usa a sua intuição e é considerado o melhor em campo. Com a ajuda hacker de Jin Seo Joon (Jo Bo Ah) e o médico legista (Park So Hyun), pode o duo improvável tratar os casos mais difíceis de suas carreiras?

Gênero: Ação, suspense, crime, mistério.                                                                           
Ano: 2015
País: Coreia (Korea)
Emissora: OCN

O drama já começa de forma misteriosa: policiais chegam a um lugar aparentemente abandonado onde há um homem deitado em uma cama (não direi como para não estragar a surpresa, rs), e ao mesmo tempo em que essa cena vai acontecendo, em outro lugar uma pessoa escreve uma carta endereçada a um certo policial do FBI, nos Estados Unidos e atrás dessa carta, a pessoa vai desenhando exatamente a mesma cena em que os policiais encontraram a vítima, com todos os seus detalhes. Porém, essa carta foi escrita por um prisioneiro coreano condenado à sentença de morte.
Esse policial do FBI é Gil Soo Hyun, um dos nossos protagonistas. Ele é jovem, contudo é um prodígio (até na NASA a pessoa trabalhou), quando ele decide retornar à Coreia, ele é requisitado para trabalhar e cuidar exatamente desse caso descrito acima. Junto a ele irão trabalhar (além de seu chefe Park Jung-Do) Oh Dae Young, um policial veterano que a primeira vista você não dá nada por ele (mas foi um dos personagens que eu mais gostei), apesar dele não ser um prodígio como o policial coreano do FBI, ele mostra durante as investigações que seus anos de experiência também serão essenciais para a resolução dos casos. O ultimo membro da equipe, mas não menos importante, é uma jovem policial, Jin Seo Joon, que cuidará basicamente da aparelhagem eletrônica que será utilizada por essa equipe, o detalhe interessante é que ela é uma ex-hacker. Temos também a médica legista Kang Joo Young, que dará algumas dicas para solucionar os casos ao descobrir a causa da morte das vítimas.
 São 10 episódios, dependendo do caso durarão 1 ou 2 episódios para solucioná-lo.  Para quem curti romance, não recomendo muito esse kdrama não, pois mão dá tempo pra isso. Esse kdrama é eletrizante, e eu sinceramente recomendo para aqueles que gostam de series policias, ou querem fugir um pouquinho do “mais do mesmo” dos kdramas. Porém deixo uma advertência: o final pode deixar a desejar um pouco, não estou dizendo que foi ruim, mas... Se eu falar mais estraga, rs.
Outra coisa que achei interessante é que alguns episódios têm atores bem conhecidos como fiquei feliz em ver certos episódios, principalmente o 1 e o 2, rs (para quem viu Misaeng aka Incomplete Life, é um prato cheio, desde já me comprometo a fazer a resenha desse kdrama tbm).
Gente é isso, acho que para o primeiro post escrevi até demais. Peço que me desculpem qualquer gafe, esta é a primeira vez que escrevo em um blog e sobre doramas, espero que aproveitem o kdrama, depois passa aqui e diz o que achou ok? Aliais, dicas e sugestões deixem nos comentários tbm.
Simplesmente amei essa dupla dinâmica, rs!!

Vocês podem assistir esse drama on line pelo Viki, vi legendado em português, só falta legendar o episódio 10, então assisti em espanhol. Já o link para colocar para download é do Fansub Subasashiis Subs  (amo esse fansub, rs).
Assistam ao trailer, e bom drama pra vocês!!






4 comentários:

  1. Achei a historia meio enrolada rs pode ser, por não está acontumada com gênero dorama.
    Adorei o fato que vc vai focar nos dramas desconhecido, com certeza acompanharei seus posts :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Giulianne obrigada por ser a primeira a comentar o meu primeiro post, aaeee, rs.
    Brincadeiras a parte, pra quem não está acostumada com esse gênero de drama, pode achar sim um pouco confuso (principalmente lendo só essa resenha, rs). Mas garanto que que se vc assistir, vai entender bem melhor e gostar tbm.
    Só dou mais uma dica quando for ver esse esse drama: não pisque, pois todas as coisas estão ligadas...
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Realmente não conhecia esse drama, com certeza foge dos mais famosos. Assim q tiver uma oportunidade assistirei.
    Parabéns pela sua primeira resenha ^^

    Bjoss
    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ KELEN, OBRIGADA PELOS PARABÉNS E PELA VISITA AQUI NO BLOG.
      ASSISTA MESMO QUANDO PUDER, REALMENTE É BOM.
      E ASSIM QUE EU ESCREVER A RESENHA SOBRE O LAKORN TE AVISO SIM, RS.
      ABRAÇOS...

      Excluir